29/11/2022

Alternativa e Responsabilidade

Publicado a: 04. Mar, 2011 em Sobre

Alternativa e Responsabilidade

Alternativa e Responsabilidade é o nome de uma Moção (Proposta de Orientação Política, Económica e Social) a apresentar ao XXIV Congresso do CDS-PP, por um grupo de militantes preocupado e mobilizado pela grave situação em que o País se encontra.

Queremos que o CDS se afirme verdadeiramente como a Alternativa e a Responsabilidade de que Portugal precisa.

Acreditamos que o CDS pode e deve contribuir para uma ruptura de mentalidades que urge no nosso País. Sentimos que está na hora de mudar e o CDS pode e tem de ser instrumento dessa mudança.

O CDS nasceu sob a demanda de uma Alternativa. A sua primeira campanha eleitoral foi sob o lema “Alternativa 76”.

Conscientes de que desde o início surgimos como “o único partido não socialista”, no CDS assumimos a responsabilidade dessa herança.

Ontem como hoje, Portugal precisa de uma nova praia, dum novo horizonte. Os portugueses, depois de um enorme engano, estão à chegar à realidade com choque e desalento.

Décadas de ideologia socialista trouxeram-nos aqui. Mas impõe-se partir de novo e rapidamente para retomar com bases sólidas o futuro que nos foi roubado. Já não nos enganamos com as promessas de sempre. Já não nos bastamos com a desresponsabilização geral nem com o “empurra para o Estado”. Os populistas de esquerda que aqui nos trouxeram continuam a empunhar as suas armas. As mesmas que ditaram o nosso cortejo fúnebre. Cuidado com as suas boas intenções que nos cavaram este inferno!

Ontem como hoje, Portugal precisa de uma Alternativa. Uma alternativa corajosa, que encare a raiz dos problemas  e ecoe o futuro dos nossos filhos. Que abra espaço às novas gerações e não procure apenas os direitos adquiridos dos que já trataram de si. Uma alternativa que procure romper com tantos e tantos que se continuam a servir de todos e se alimentam nas feridas dos mais desprotegidos. Uma alternativa que sirva Portugal e portugueses.

A Alternativa é – deve ser – o CDS-PP.

Tags:

  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • RSS Feed

Deixe o seu comentário

Por favor preencha os campos necessários. O seu e-mail não será publicado. Comentários ofensivos não serão publicados.